terça-feira, 28 de julho de 2020

Últimas 28/07/2020! Entrevista: Leandro Nato, presidente do Morrinhos, fala sobre participar ou não da Divisão de Acesso!


O Blog do Fábio Egito conversou com Leandro Nato, presidente do Morrinhos Futebol Clube, sobre os  desafios da disputa da Divisão de Acesso em 2020. O presidente da FGF André Pitta disse ontem em entrevista que não descarta a possibilidade da competição não ser realizada.

1-Presidente, o Morrinhos Futebol Clube é favorável à realização da competição?

Leandro Nato: Primeiro precisamos ver quais serão as exigências em termos de protocolos a serem seguidos e analisar o impacto financeiro, e também esperar alguma ação efetiva da FGF de apoio. O que poderá ser feito para diminuir custos em termos de formula de disputa, diminuir tempo da competição e auxilio em termos de taxas de arbitragem e transferências. Somos sim a favor da realização, acho até importante que a FGF ajude o futebol goiano a superar esse momento difícil, com a realização dentro de campo.


2-Ontem o presidente falou várias incertezas, dentre elas as que o sr. espera da entidade, porém falou que não é momento para pensar em punições. O sr. acredita que quem não disputar não deve ser punido? O que o sr. tem sentido das outras equipes?

Leandro Nato: Acho que a função de um clube de futebol é se organizar e buscar alguma forma de estar em atividade, principalmente nessa nossa realidade de Clube de Verão (geralmente 04 meses de atividade). Se o momento é de crise, que busquemos alternativas e que cada clube cumpra com o seu papel. Vejo que desde o Conselho Técnico há clube que não se fez presente e não estava preparado, e agora com a pandemia fica em situação ainda mais difícil, e força pela não realização. Hoje um clube é contra, os demais mostram-se favoráveis a encontrar um caminho pela realização. Nesse ponto sou favorável a premiar aqueles que tiverem a coragem de nesse momento difícil manter vivo o nosso futebol e levar alegria aos torcedores. Que realizemos e quem sabe até com o critério de não haver rebaixamento pra quem cumprir toda a competição, isso resguardaria e valorizaria o empenho.


3-Antes da pandemia o sr. tinha vários parceiros acertados, jogadores contatados, comissão técnica também, como está a situação hoje?

Leandro Nato: Antes estávamos com planejamento finalizado e iniciando a execução. Estamos com convênio assinado com a Prefeitura, com varias empresas tínhamos acertado apoios e agora esperamos definições concretas para diante da nova realidade rever algumas questões, mas dentro de uma experiência acredito que temos como reduzir custos e adequar a nova realidade. Hoje, nossa realidade é a mesma que norteou o Morrinhos nos últimos anos, pés no chão, valorizar os muitos atletas e profissionais da cidade, fazer futebol com responsabilidade e trazer para o Clube atletas e parceiros que conheçam nossa realidade e nos ajudem a superar os obstáculos. O que mais dificulta hoje são as incertezas de haver ou não a competição.

Liga Paradinha Bar 2020






*Taxa de inscrição R$ 100,00 a vista ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito (sujeito a taxa de juros da administradora do cartão);
**O pagamento deve ser feito até as 23h59 do dia 08/08/20 (SÁBADO);
***Não haverá limites de inscrições;
**Cada Cartoleiro poderá participar com apenas uma equipe;
***Não serão aceitas novas inscrições após o prazo determinado para o pagamento (08/08/20);

→As premiações serão calculadas de acordo com o valor total arrecadado.



Interessados vir ao Paradinha Bar ou ligar no (64) 984198892 (WhatsApp).


4- Sem público a competição é viável?

Leandro Nato: É preciso cumprir as exigências e buscar novas formulas. Temos visto em experiências positivas nas competições que retornaram com coberturas via TV e redes sociais, pior é a inatividade. Até já estamos estudando alguma tecnologia que possibilite via You tube um link de transmissão que poderemos desenvolver como meio para o nosso torcedor acompanhar o jogo e em contrapartida colaborar com o clube. Nossa realidade de público nos últimos anos já era um problema.

5-Presidente, muito obrigado pela gentileza de sempre e toda sorte do mundo no conselho da próxima terça-feira. Fique a vontade para suas considerações finais!

Leandro Nato: Obrigado, vejo como importante o dialogo para que realmente encontremos saídas para realizar a Divisão de Acesso em 2020. Clube inativo é como uma empresa fechada, há compromissos todos os meses pra cumprirmos, e não estar em campo é o que considero pior em todo esse cenário. Por isso considero que a FGF deve também apontar saídas e não só colocar todas as responsabilidades sobre os Clubes. Um abraço a você e aos morrinhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário