sexta-feira, 10 de julho de 2020

Últimas 10/07/2020! Esporte em Morrinhos em 2020, ainda é possível? O Blog conversou com o Coordenador de combate ao Novo Corona Vírus, ex-secretário de Saúde de Morrinhos André Luiz!


Blog do Fábio Egito: Boa noite, André. André, o blog do Fabio Egito, o Fabio Egito repórter, deve responder mais ou menos em média, por semana, umas 50 ou 60 vezes a seguinte pergunta: Fábio, você acredita que o futebol amador, o esporte amador, vai voltar em 2020? É a pergunta que eu faço para o senhor. O senhor que faz parte hoje do comitê de enfrentamento ao Corona Vírus e esteve a pouquíssimo tempo como secretário, ou seja, está muito inteirado do assunto. A gente vê o futebol profissional voltando aos poucos, ontem a CBF divulgou a volta do seu calendário. Eu sei muito bem que são situações totalmente diferentes, porque há como se fazer o confinamento de jogadores profissionais, agora no amador, seja futebol, no basquete ou no vôlei não há como, pois todos exercem uma outra profissão. Dá para ficar otimista, dá para acreditar que tem esporte em 2020? Não falo só do campeonato Morrinhense, falo, por exemplo, de uma possível volta às aulas aí quem sabe ter o interclasse, ter o basquete, enfim, 2020 vai ter esporte sem ser no profissional? O que o senhor acha por tudo que está vendo?


Paradinha BAR e Conveniência. Fazendo entrega no sábado 11/07/2020 pelo WhatsApp 9 8419 8892.

André Luiz: “Boa noite, Fábio. Eu não vou dizer no ano de 2020 até o mês de dezembro... eu acho, Fábio, que por volta ali do mês de setembro. Isso eu estou falando de Morrinhos, porque em cada cidade, em cada município, o Covid está entrando num determinado momento, né? têm municípios que estão saindo do problema do Covid, tem municípios que estão entrando e nós estamos no meio, né? então eu vou falar de Morrinhos. Eu acredito que da forma que nós vamos caminhando, no mês de setembro, talvez, tenha uma esperança da gente poder fazer. Qual que é o maior problema do campeonato amador, do futebol amador? Porque a gente, como você disse, você viu lá da CBF, estamos vendo o campeonato paulista, mas eles tem condição de fechar, trancar um estádio e fazer o campeonato dentro de um estádio fechado e muito controlado com quantidade de pessoas. O campeonato amador ele ocorre em campos abertos, né? Então é muito difícil da gente segurar as pessoas de irem, aglomerar, para ver o time jogar. É um pouco mais complicado, mas eu acredito que vamos ter uma ideia bem melhor disso ali para o final de Agosto até o dia 15 de Setembro. Porém eu vejo sim uma possibilidade de nós termos aí, talvez, um campeonato amador mais reduzido, com um tempo mais reduzido, mas eu vejo que pode sim ter uma possibilidade de ocorrer.
Isso vale, Fábio, não só para o futebol, ok? Vale para todo o esporte amador, porque eu penso assim: se nós conseguirmos aí chegar a um ponto que a gente possa deixar ter um jogo de futebol, que é um jogo de contato, de muita aproximação, aí não teria problema nenhum de a gente liberar o vôlei, o basquete, né? Acho que é uma coisa vai puxando a outra.


Blog do Fábio Egito: Dentro dessa sua projeção, e eu até considero que você me deixou otimista, e aí você fala de que cada município tem a sua característica, a maneira de como vai conviver e como vai, digamos assim, vencer a parte mais complicada do pico da doença, isso significaria, por exemplo, quem sabe sendo muito otimista no fim de setembro voltando o futebol, e pelo o que o senhor falou, fica claramente com jogadores somente da cidade, né? O nosso Campeonato Morrinhense, por exemplo, recebe jogadores de fora e aí vai depender muito de onde esses jogadores estão vindo e de onde não estão vindo. Então para não ter problema muito provavelmente a consequência seria só com os jogadores da casa, né?


André Luiz: Certamente que sim... Seria um amador Morrinhense de verdade.. risos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário