sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Últimas: 31/01/2015!!América faz coletivo hoje, veja opiniões do Goiano 2015!!!!

* Hoje às 16 horas acontece o primeiro coletivo do América no estádio João Vilela, depois do jogo treino de terça, as atividades se concentraram nas atividades físicas, o período da manhã é de folga, no domingo também.
*O Blog do Fábio Egito fez o convite a dois colegas para opinar sobre o que pode acontecer no goiano 2015, que começa hoje com o jogo Goiás X Trindade, confira as opiniões:
Marcelo “Sekim” Barbosa, Apresentador e comentarista da Rádio Boas Novas Morrinhos-Go:


#Vem ai o Goiano de 2015, sem o Vila Nova que sem dúvidas é um grande desfalque, a novidade o Caldas terá que mostrar aos moradores da cidade que nem só de água quente vive o município, mas as contas herdadas do acesso do ano passado, colocam o time em situação de candidato ao rebaixamento ao lado Grêmio Anápolis pelos  motivos  que todos apontam. Itumbiara, Trindade e CRAC de catalão são verdadeiras incógnitas, tanto podem chegar como podem decepcionar. 

Difícil apontar um favorito do interior antes da bola rolar, reflexo do momento de crise do futebol brasileiro, onde os clubes sem dinheiro são obrigados a apostar em jovens promessas, mas vejo Aparecidense à frente, de Anapolina e Goianésia que também tem boas chances de chegar, e Atlético e Goiás brigando pelo título.  


Gerliézer Paulo, redator do Portal 730, historiador do futebol goiano e apresentador do programa O Futebol de Goyaz e suas Histórias na rádio 730:


# O Campeonato Goiano de 2015 não apresenta nenhuma novidade revolucionária. Os clubes da capital fazem apostas e testes para as competições nacionais e despontam como principais favoritos aos títulos. Os times do interior recorrem às prefeituras de suas respectivas cidades para se manterem ativos por dois ou três meses e tentarem uma realizar uma competição decente. Em suma, a única grande diferença em relação às temporadas anteriores é a ausência do Vila Nova, que disputará a Segunda Divisão.

Goiás e Atlético despontam mais uma vez como os protagonistas do Goianão e prováveis finalistas de mais uma edição. Os rubro-negros apostam as fichas na competência do diretor de futebol Adson Batista. Os esmeraldinos depositam fé na dupla Harlei (gestor de futebol) e Wagner Lopes (treinador).

Pelo interior, a Aparecidense chama à atenção com um time formado com muitos jogadores conhecidos do futebol goiano. É favorita a uma das vagas na Série D, e também para chegar à fase semifinal.

A Anapolina conta com sua tradição, o apoio da torcida e jogadores acostumado a defenderem a camisa vermelha para chegar novamente à semifinal.  Correndo por fora por uma vaga na semifinal, eu vejo o Itumbiara e o Goianésia, com mais possibilidades, e o Caldas Novas, que pode pintar como surpresa.

Grêmio Anápolis, Trindade e CRAC devem brigar na parte debaixo da tabela, ou seja, eles lutam contra o rebaixamento. No meu entender, a equipe que tem mais condições de surpreender neste trio é representante de Catalão.


Isto é um prognóstico, mas o futebol está aí sempre a pregar peça em quem tenta decifrá-lo. Vamos ver como será o desenrolar de mais um Campeonato Goiano.(Fotos: Facebook Pessoal e Portal 730) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário