sexta-feira, 26 de junho de 2020

Últimas 26/06/2020!!! Relembre a Polêmica do Campeonato Morrinhense de 2007 conquistado pelo Independente.


Vamos relembrar como foi o Campeonato Morrinhense de 2007, vencido pelo Independente. A competição foi disputada por oito equipes: Independente, Atlético, Juventude, Os Normais, Santos Dumont, Intocáveis, Comercial e Vila Nova.


A Águia contava em seu elenco com atletas que não o colocavam como favorito, como: Jeguinho, Luis Carlos “chita”, Escovão, mesclados com então Jovem Marcel e com os já experientes Ricardo Ferreira, Fernandinho, Adalberto, Elbinho dentre outros


Presidido por Flávio Banana o time do Setor São Francisco de Assis desbancou os favoritos: Juventude; Atlético, time montado por Arnaldo Badaró em parceria com Petrônio Ferreira, que ficou com o Vice Campeonato (foto) e o Santos Dumont.


O campeonato que teve seu momento polêmico para provar de onde era o jogador Elcimar, se era de Morrinhos ou Rio Quente. A competição ficou paralisada por 20 dias, e Elcimar apresentou documentos provando que não era de Morrinhos. O Atlético questionou a documentação do seu atleta, aí o jogador alegou que teria recebido suborno para beneficiar Os Normais. A Liga, que era então presidida por Carlos Bocudo, fez ato administrativo, deu ganho de causa ao Atlético, baniu o atleta de competições da Liga e suspendeu a equipe do Os Normais.


Longe dessa confusão o Independente esperou de camarote, enquanto Juventude e Atlético duelaram no meio de semana no João Vilela, ou seja, apenas dois dias antes da decisão que séria no sábado. Atlético levou a melhor e avançou. 
                Paradinha BAR e Conveniência! 



 Cleonilton de Souza Romão foi o árbitro da decisão, ele também apitaria a decisão de 2008 entre Santos Dumont x Juventude, na foto ele observado, Por Adalberto, Pirata e Marcel de Costas. (Fotos: Jornal do Peninha).  

Essa é a camisa que o Independente usou quando foi octacampeão em 2007, quando a equipe bateu o Atlético nos pênaltis após um empate em 0x0 no tempo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário