terça-feira, 16 de junho de 2020

Últimas 16/06/2020!! Comercial fará jogo festivo em inauguração oficial! E se tivesse Figurinha!


→O presidente do Comercial Antônio Pereira, o “Toca”, me disse que tem tudo já acertado com a diretoria do Vila Nova de Goiânia para que em dezembro a equipe sub-20 do tigrão, que estará se preparando para a disputa da Copa São Paulo, venha a Morrinhos fazer um amistoso. Segundo Toca, o amistoso marcará a inauguração oficial das arquibancadas do campo do JK. Entretanto tudo isso só será possível se até lá a pandemia de CORONA VÍRUS estiver controlada, e as partidas já estejam acontecendo com a presença do público.


 O Vila Nova está aos treinamentos. Jogadores e comissão fizeram testes e ninguém testou positivo para a COVID-19. Agora na capital do estado apenas o Goiânia não teve o retornou as atividades. O Goiás segundo informações tenta nos bastidores viabilizar a volta do Campeonato Goiano, a maior dificuldade é a questão envolvendo rebaixamento.


Você sabia? Que no dia 16 de Junho de 1991, o Piracanjuba conquistava o título de campeão Goiano da Segunda Divisão e assim conquistando o acesso? O detalhe é que o time da cidade vizinha veio jogar em Morrinhos por ter perdido o mando de campo, então é possível dizer que jogando em Morrinhos três equipes já foram campeãs da Divisão de Acesso: América, Piracanjuba e Morrinhos. O Presidente da Equipe era meu colega de Rádio Morrinhos FM Vanderley Pardal. 


A prefeitura e o estado do Rio de Janeiro juntamente com a Federação Carioca de Futebol e a maioria dos Clubes soa a favor da volta do campeonato Carioca. Até o fechamento dessa edição não havia ainda datas, horários e locais. Fluminense e Botafogo são contra e sequer voltaram a treinar.


Paradinha BAR e Conveniência.

E se na minha época tivesse figurinha?! Essa é nossa homenagem aos grandes jogadores do futebol Morrinhense...



Marcio Lima, “Buldoguinho”, com certeza foi um dos maiores goleadores da cidade e da região. Foi artilheiro em várias oportunidades do campeonato Morrinhense, porém com um detalhe: a ele não bastava somente marcar o gol, tinha que caprichar também. No profissional defendeu o América, no qual retirou o apelido e foi só Márcio. Preterido pelos técnicos, que sempre traziam de fora seus jogadores, preferiu eternizar seu futebol no amador. Uma lenda da nossa historia. Campeão com o Consórcio, e se é que lhe faltou alguma coisa no amador, foi um título com seu time do coração, o Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário