segunda-feira, 8 de junho de 2020

Últimas 08/06/2020! América, titulo de 1957 vai ficando mais distante do reconhecimento. O Adeus a Getúlio Toledo.


O que não era fácil vai ficando ainda mais difícil, falo do reconhecimento do título de Campeão Goiano de 1957 do América. Ontem o departamento de Marketing do Atlético Goianiense, que foi campeão citadino do mesmo ano (CAMPEÃO DA CAPITAL), revelou que o clube irá lançar uma camisa comemorativa para homenagear o “título” de Campeão Goiano de 1957. Naquele ano o América, campeão do Interior, Atlético, campeão da Capital, e Ipiranga, campeão de Anápolis, disputaram a decisão do Campeonato Goiano, com o América ganhando o título, porém a  FGF não reconheceu. A prova que faltava foi resgatada pelo Site Futebol de Goyaz e suas Historias, porém o clube não parece ter força para “cobrar” e parece que vai ficando ainda mais difícil disso acontecer.  Abaixo a camisa do Atlético que foi usada naquele ano e que estará a venda em breve.



Agradecimento: faço de forma pública aqui no BLOG meus sinceros agradecimentos a todos que acompanharam ontem a retransmissão da decisão do Campeonato Morrinhense de 2005. Confesso que até fiquei surpreso com o bom número de pessoas que acompanharam ao vivo e que seguem acompanhando pós também.  Agradeço ao colega Pascoal Grisolia, sem o qual não teria como o projeto acontecer, a Rádio Morrinhos FM, que nos cedeu o espaço, a diretoria do Comercial, que gentilmente nos cedeu as imagens, e a três parceiros para essa “aventura”: Melo Centro Automotivo do Amigo Ediney, Topo Comercio de construção e Serviço do Amigo Zé Branco e Paradinha BAR do Amigo João Paulo.



→Fiquei ainda mais feliz com dois presentes: um do Euripinho, grande goleador e um dos maiores ganhadores da competição, que nos ofereceu o vídeo da decisão de 1995 entre Consórcio x Marcelania, quando ele foi campeão, e outro do Rodrigão, outro grande ganhador do campeonato, o zagueirão gentilmente nos cedeu a decisão de 2011 entre Papaléguas x Independente.


Getúlio e o sua paixão pelo América, segundo em pé de camisa Azul, logo apos Hélio Junqueira, a dupla agora mora no céu!

Luto: a cidade de Morrinhos perdeu ontem uma das grandes figuras de sua história. Faleceu Getúlio Toledo, pai do amigo e parceiro aqui do BLOG Divino Carlos, locutor de rádio de opinião forte, sabedor de muitos detalhes da política morrinhense e torcedor apaixonado do América de Morrinhos. Tal paixão essa que o levou a varias vezes fazer parte da diretoria, a última vez em 2015, quando era vice-presidente do conselho Deliberativo, quando aceitou pela amizade de Longa data com Hélio Junqueira. Ouvinte assíduo dos programas e transmissões da Rádio Morrinhos. Sempre que o Leão estivesse em campo incentivava toda vez premiando o gol da vitória. Um amigo que eu conheci e que sempre me ligava para cobrar mais tempo ao América no noticiário, sugerir, premiar jogadores. Vou sentir muita falta das conversas sobre o Vasco da Gama no Cartório, um amigo que fiz e que sempre me tratou como o maior respeito e admiração. Que o papai do céu conforte a família nesse momento tão triste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário