quarta-feira, 27 de maio de 2020

Últimas 27/05/2020! Especial: Veja a Equipe do Rio Branco que fez sucesso em Morrinhos nos anos 80. Veja a Camisa que o Papaléguas Campeão de 2010!


Dentro do projeto de trazer um pouco da história das equipes que fizeram a história do futebol Morrinhense, porém por um capricho da bola não ganharam, a gente começa hoje com o Grande Rio Branco.


Na década de 80 surgiu o Rio Branco, uma equipe amadora do futebol morrinhense, que por sinal era muita organizada ao nível profissional. O Granada, time da região rural, estava com muitos atletas em sua equipe e muitos deles mudaram para a cidade de Morrinhos, então foi aí a ideia de criar o time. Nascia assim o Rio Branco, que contava com cinco conselheiros, formando uma diretoria muito organizada. O uniforme oficial número “1” do Rio Branco é esse da foto abaixo, o uniforme de número “2’ era de cor verde.



No inicio da década de 80 cabia ao Rio Branco bater de frente com o JK, grande time da época. Era comum a realização de quadrangulares em Morrinhos. Independente, JK, Juventude e Rio Branco disputaram esse quadrangular em 84, e o JK e Rio Branco fizeram a final no estádio João Vilela, com o forte JK vencendo.


Na foto em Pé: Lúcio Rocha (em Memória); Luis Mauro, um dos criadores do Rio Branco; Edson Cobal; Santimar; Vagner da Panificadora; Toi Pneu; Valério; Nelido da Gráfica; Oberdan. Agora agachados: Telmo pastelão; Valdir da Panificadora; Donizete da vidraçaria; Itamar Frentista; Paulinho contador; Junior Gumercindo da Drogamar; Clevio do Criolo, que é tio do Braynner. E alguns atletas que não estão nessa foto e que participavam da equipe como: Mauricio Caminhoneiro; Moacir Paulista; Euripedes Catarino; Tõe Arve; Dr Hamilton; Marquinhos Babuíno, Hamilton Vilela.


Paradinha BAR e Conveniência.



A Prefeitura de Goiânia  autorizou o retorno das atividades presenciais nos centros de treinamentos de Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia. A autorização vem na tarde desta quarta-feira (27) após reunião do Comitê de Crise realizado no período da manhã no Paço Municipal.


Com a base feita em 2009 só foi preciso buscar alguns reforços para o Papaléguas ser Bi-campeão Morrinhense da série “A” e conquistar seu terceiro titulo seguido, de Buriti Alegre veio meio campista Soares, de Morrinhos Diego Carioca se apresentava, Brayner chegava a seu segundo título, os Irmãos Chalin e André, ajudaram a bater o Independente na decisão, Silvinho ia fincando o seu nome no esporte morrinhense.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário