quarta-feira, 13 de maio de 2020

Últimas 12/05/2020!Futebol amador perdeu João Abdom. Especial: relembre a camisa do JK , campeão Morrinhense de 1986.


Morrinhos perdeu hoje (13/05) um grande desportista. Faleceu João Abdon, torcedor apaixonado do Fluminense e que, juntamente com seus irmãos Abdon e saudoso Divino Abdom, criou o Vila Nova no final dos anos 80 e que chegaria ao título de campeão Morrinhense em 2004. Como jogador jogou em vários clubes de Morrinhos, militou ainda no Setor Cristo, onde tive a honra de ser convidado por ele para treinar a equipe em 2008. Na partida entre Noroeste e Vila Nova ele me disse que ao lado dos sobrinhos: Cláudio, Chalin e André Ian iria reerguer o Vila Nova na disputa da segunda Divisão do campeonato Morrinhense, projeto que infelizmente não mais poderá realizar. O Blog deseja a toda a família o conforto que nesse momento só pode vir do papai do céu.



João Abdom o último em pé da esquerda para direita na última equipe dirigiu o Mixto/Coyote Zamorano Lanches em 2019 no seu último Campeonato Morrinhense da 1ª Divisão e essa será a lembrança que vamos guardar dele, a paixão pelo esporte Morrinhense.



Até agora não há nenhum movimento do governo estadual ou federal para ajudar jogadores, roupeiros, preparadores físicos, massoterapeutas, técnicos, bilheteiros, maqueiros, vendedores ambulantes e jornalistas, que estão sem poder desempenhar o seu trabalho, pois o esporte está parado. Enquanto isso segue a todo vapor: carreatas, manifestações políticas com enormes aglomerações... quem trabalha com o esporte está pedindo socorro.

Paradinha BAR e Conveniência.

Mesmo sem saber que dia irá poder disputar uma competição oficial o zagueiro Hugão, que tem como profissão cabeleiro, tem treinado nos momentos de folga sozinho com treinos criativos pelas ruas de Goiânia.  




Essa foi a camisa usada pelo JK, campeão do primeiro campeonato Morrinhense com organização da LIGA Desportiva de Morrinhos. Um time forte com ótimos zagueiros: irmãos Gêmeos Alfredo e Alberto; o artilheiro Pardal, Miguelzinho, Paulinho do Helenes, Roberto Frauzino dentre outras feras. Começava ali a história de um dos maiores ganhadores do campeonato Morrinhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário