quinta-feira, 9 de abril de 2020

Últimas 09/04/2020! Informação e Opinião! Especial: Relembre a camisa do Consórcio Campeão Morrinhense de 1989.


Se você nasceu depois de 1996 com certeza ainda não viu, ao ponto de se lembrar, um título da Seleção Brasileira de Futebol. E a rede globo no domingo vai ligar a maquina do tempo e reprisará a decisão de 2002 no Japão e na Coreia do Sul, que nos deu o pentacampeonato. 


A Seleção só chegou à copa do Mundo passando apertado pelas eliminatórias com quatro técnicos: Luxemburgo, Candinho, Leão e Felipão, chegando à última partida pressionado a vencer a Venezuela na última rodada e foi dramático apesar do 3x0. Logo não é necessário dizer que o escrete canarinho não era o maior favorito a ganhar a copa e acabou ganhou. Na foto, o time que classificou não tinha os “Ronaldos” como titulares.


►Abaixo você revê quem foram os 23 convocados por Felipão, que após o título ganharam o nome de família Scolari. A partida será reprisada às 16h00min, porém antes tem o esquenta.

1-Goleiros: Marcos – Palmeiras, Dida – Corinthians e Rogério Ceni - São Paulo FC.

2-Laterais: Cafú (c) - AS Roma, Belletti - São Paulo FC, Roberto Carlos - Real Madrid e Júnior - Parma Football Club.

3-Zagueiros: Lúcio - Bayer Leverkusen, Roque Júnior - AC Milan, Edmílson - Olympique Lyonnais e Anderson Polga – Grêmio.

4-Meio-campistas: Gilberto Silva - Atlético Mineiro, Vampeta – Corinthians, Kléberson - Atlético Paranaense e Ricardinho – Corinthians.

5- Meio-Campistas: Rivaldo - FC Barcelona, Kaká - São Paulo FC, Ronaldinho Gaúcho - Paris Saint-Germain e Juninho Paulista - Flamengo.

Atacantes: Ronaldo - Inter de Milão Luizão - Grêmio Edilson – Cruzeiro e Denílson - Real Betis.

Paradinha BAR e Conveniência. Informa que a partir de sexta-feira 10/04/2020, estará funcionando através do WhatsApp (64) 9 9259 3593, retirada no balcão e Delivery.


Essa é a Camisa que o Consórcio usou na conquista do Campeonato Morrinhense de 1989. Competição que começou em 1989 e só terminou no mês de Janeiro de 1990. Uma equipe que tinha grandes nomes do nosso futebol como: Zebrinha, Deuzair, Siclair, Carolinha, Lindomar e o goleiro Valério dentre outros tantos, e em especial um: Rosquinha, que com quase 50 anos conquistava o seu único morrinhense nos moldes atuais. Hermenegildo é o homenageado em memória em 2020, com seu nome no troféu de campeão.


Muito diferente de hoje a camisa não tem nenhum patrocinador, porém vale lembrar que mesmo algumas camisas já tinham seus parceiros. Todavia se vocês acham que isso é um indício que ninguém ganhava para jogar, pode rever seus conceitos, pois desde que futebol é futebol, quem teve maior qualidade técnica sempre ganhou “um agradinho” para jogar em time .



Falando em dinheiro, essa semana a prefeitura de Morrinhos apresentou uma série de medidas para contenção de gastos, já que o impacto da pandemia na economia do município é grande e já há queda de arrecadação. Isso poderá impactar em repasses futuros para o esporte se o cenário não mudar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário