terça-feira, 23 de julho de 2024

Últimas, 23/07/2024| A seleção dos dois jogos de volta das semifinais do Campeonato Morrinhense 2024. LIGA convoca reunião com Clube e AMA.


 

A Seleção das partidas de volta das semifinais, do campeonato Morrinhense. (fotos: Arquivo, @cliquenoesporte e @escrevendo_com_luz)



01- Marcão (ARE): defendeu o pênalti da classificação. Confirmou que goleiro que não adivinha, pega.



02-Carlos (ARE): na sua posição mostrou raça, vontade e velocidade e deixou claro que em outras posições ele também ajuda, mas é lateral.



03- Raphael Hander (Santos Dumont): desarmes de todas as maneiras possíveis, até com recursos de futevôlei.



04- Allef Nunes (ARE): líder do time. Jogando bem como vem, tem moral para cobrar dos colegas e não foge da responsabilidade, bateu o penal final e marcou.



06- Romário (Santos Dumont): opção de criação pela lateral, opção na linda de fundo, não tira o pé em dividas na defesa.



05- Adilson Goiano (Santos Dumont): o experiente volante é o líder do time, é ele quem dita o ritmo do jogo.



08- Matheus Estevão (Noroeste): o mais lúcido do meio-campo do Noroeste, muita luta e vontade de chegar. Mesmo na derrota, salvou-se.



07-Romarinho (ARE): Melhorou muito em comparação ao 1º jogo, seus passes estiveram mais precisos, e a bola parada voltou a ficar perigosa, boa atuação. 



11- Bruninho (Santos Dumont): motorzinho do meio-campo do avião, faz muito bem no mesmo jogo tanto a saída entre os zagueiros como também terceiro homem de ataque.



09- Lucas Freire (Santos Dumont): o atacante vive grande fase, novamente lembrando o que foi em 2022, bem diferente de 2023. Foi craque do jogo e ainda marcou gol.



10- Morais Jr. (Santos Dumont): jogou pouco tempo, mas o suficiente para ser decisivo com um gol e duas chances claras. Sentiu e saiu.



Técnico: Leandro Ventura (ARE): coragem para admitir que o seu time não foi bem no primeiro jogo e mudar a escalação. Depois na segunda etapa, mexer novamente para conquistar a vitória.



Trio: Clauber, Igor Rodrigues e Carlos Marques. Em nenhuma das seleções, disse o porquê do trio estar aqui na seleção, porém cito que ambos os trios erraram no meu ponto de vista, mas o Clauber errou no momento que podia errar e para evitar algo desagradável, não está certo, mas... 


 Importante: registro que Gabriel Tota da ARE fez grande partida, mas não está na seleção devido a ter sido expulso e por causa de o segundo cartão amarelo ser por tirar a camisa, critério.


Amanhã, às 11h, acontece reunião entre Santos Dumont, ARE, Associação Morrinhense de arbitragem e Liga de Desporto Centro Sul. Em pauta: escala de arbitragem para a decisão e o horário dela.


Fui convidado para participar, mas não poderei por estar no "ar" no programa RM Esporte Clube da Rádio Morrinhos FM.

Contudo deixo aqui as minhas opiniões:

Quanto a arbitragem, temos bons nomes que sofrem “menos” no campeonato. Com sabedoria, chega-se a um bom quarteto.

Quanto ao horário, digo que a reclamação que mais ouvi ao longo deste campeonato foi o horário dos jogos às 21h. Logo, penso que com boa vontade das duas equipes, entre as 16h30 as 17h10 seja um otimo horário, no máximo 18h; mais do que isso tem: frio, pecuária de Goiatuba, festas de folia na região, casamentos e aniversários, o que deixará o estádio só com a torcida dos dois times.

 

Campeonato Morrinhense 2024 – final (jogo único):

Sab.| 27/07| Centro Esportivo João Vilela| 16h| Santos Dumont X ARE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário