terça-feira, 11 de agosto de 2020

Últimas, 11/08/2020! Carta Aberta ao presidente da FGF André Pitta. Entenda por que é ele quem tem que decidir o destino da Divisão de Acesso.

O episódio envolvendo o Goiás na abertura do Campeonato Brasileiro deixou uma grande lição que deveria ser assimilada por todos os presidentes que pleiteiam a disputa do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. O Goiás é com toda a certeza uma das mais organizadas equipes do país, com salários em dia, boa estrutura física que abriga o time principal, o sub-23, o sub-20 e o sub-17, e mesmo assim no domingo não tinha time para colocar em campo nesse novo normal que vivemos. Conhecendo a realidade vivida pelo futebol goiano, falando sem clubismo, posso afirmar que, mesmo a distância, nenhuma das oito equipes tem sequer 20% de tudo que o maior clube goiano tem para jogar a série “A”. Deixar a decisão com os dirigentes, que em sua maioria decidem pela paixão e pela vontade de vencer e voltar à série “A” em 2021, não me parece muito sensato.
Nos últimos anos sempre tivemos clubes com dificuldades em conseguir transporte para as viagens, clube que só acertou com hotel depois de 03 meses que a competição tinha se encerrado, jogadores que reclamam de salários atrasados e refeições e falta de local para treinar.
Agora junte tudo isso com um protocolo rígido e caro de proteção e isolamento para que as partidas sejam realizadas, mesmo sendo muito otimista a chance de dar errado com a realidade que conheço, e já testemunhei, é enorme. Porém se a decisão ficar só nas mãos dos “cartolas” eu não tenho dúvida que nem que seja com cinco equipes a competição irá acontecer. Talvez seja a hora do Sr. Presidente ser protagonista e dizer  que o melhor é esperar um pouco mais e pedir aos céus por uma vacina, ou encontrar uma maneira de ajudar os clubes e não deixar a eles a responsabilidade de salvar ou colocar vidas em riscos. 


Paradinha BAR e Conveniência.
Promoção 14º Salário do Paradinha Bar. Adquirindo sua camiseta pelo valor de R$ 30,00 você já estará concorrendo R$ 1000,00 em grana viva. SE LIGUEM que terão outras promoções para quem fazer stories no Instagram vestindo a camiseta.


Falei com um dos membros da diretoria do Morrinhos Futebol Clube, o qual não revelarei o nome e que tem a seguinte opinião: “eu acho que, se realmente não houver rebaixamento (para quem não jogar), é melhor a equipe não participar”, concordo com ele. Agora se não houver anistia para quem não tiver como participar é preciso ter união, só ela levará a sensibilização do gestor do futebol Goiano.  


O Atlético Goianiense estreia amanhã na série “A” com o Campeonato Brasileiro perdendo um importante recurso. Devido à pandemia, o jogo contra o Flamengo será sem torcedor no estádio, e não é preciso ser magico para saber que com público essa seria uma das partidas com maior lucro financeiro ao time goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário