quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Últimas, 02/08/2023! Opinião: Copa Morrinhos ter ou não ter jogador do campeonato Morrinhense. 2ª Divisão do Goiano zagueiro campeão no Juventude vai jogar. Seleção Brasileira Feminina eliminada.


 

►Vem aí a Copa Morrinhos. A LIGA quer fazer a competição sem nenhum atleta que tenha assinado para o Campeonato Morrinhense, ou seja, 108 atletas de Morrinhos que não são goleiros não poderão jogar a competição. Acho que é hora de cortar na carne e ranquear os atletas para que esses entendam que nem todos estão no mesmo patamar, com o intuito de que nem todos paguem o preço e que isso não impacte no morrinhense do ano quem vem. 


  

►Se um atleta que ainda não é rotulado como titular de um time puder jogar as duas competições, é possível até pensar em diminuir o numero dos de fora no Campeonato Morrinhense. Do contrario, será preciso aumentar. É necessário achar o meio termo para que tenhamos duas boas competições por ano na cidade. 


►Começa o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2023 no sábado. Das oito equipes que irão disputar a competição, três nunca tiveram o gostinho de jogar a elite: Evangélica de Guapó, Aparecida de Aparecida e o Centro-Oeste que é de Senador Canedo, mas irá jogar em Nerópolis. Enquanto que Anapolina, Goiatuba, Jataiense, Santa Helena e Jaraguá já jogaram a elite e foram campeões da Divisão de Acesso, porém o Goiatuba é o único campeão da 1ª Divisão entre os oito.


A Anapolina regularizou os zagueiros Bahia campeão com o Juventude e Yago que atuou com a camisa do Explosão. No Jaraguá Lucas Batista lateral campeão com Juventude também terá chances de jogar. No Aparecida vão estar o Zagueiro Wilker que jogou no Vila Nova e Jonathan goleiro que jogou pelo Explosão.  


Opinião:



Decepção total: não vi nada de evolução na seleção brasileira feminina. Não conseguimos "sufocar" as adversarias que há quatro anos tomaram 12 gols. A Jamaica sem investimento e planejamento não pode ter evoluído mais que a nossa seleção, a conta não fecha. PIA não é culpada sozinha, repito: faltou muito da qualidade individual das nossas meninas, nervosismo diante da França que em determinados momentos pareceu ingenuidade, esconder a péssima campanha com velhas desculpas só irá atrapalhar a participação em Paris nas olimpíadas. É hora de levantar a cabeça, assumir os erros e corrigir. Treinar mais para chegar ao sonhando título fora da América do Sul.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário