quinta-feira, 13 de julho de 2023

Últimas, 13/07/2023! Garantido: Veja quem não joga domingo as semifinais. Independente X Juventude entenda porque a partida é o maior clássico da cidade, para o BLOG.


 

►Tavares do Santos Dumont e Chocolate da ARE são os únicos desfalques confirmados, os dois jogadores foram expulsos na partida de ida. Para o lugar do primeiro, Daniel Pelegrine é uma opção e no lugar do segundo, sobram opções e variações, mas Aleff deve entrar na zaga e Luiz Felipe retornar para a meia.





►Você sabia que?



A última final disputa pela ARE foi em 2009 quando a equipe foi derrotada pelo Papaleguas.


A última final que o Independente esteve foi em 2015 quando foi batido pelo Juventude.


A última final que o Santos Dumont esteve foi em 2018 quando venceu o Explosão.


A última final que o Juventude esteve em campo foi em 2022 quando foi derrotado pelo Explosão.


  

►Falando em decidir, a partida de domingo à tarde vai desempatar quem mais decidiu o Campeonato Morrinhense, pois Independente e Juventude estiveram em 11 finais cada, sendo que o Independente ganhou 9 e o Juventude 4. O confronto entre os dois foi a final da competição em três oportunidades:




1- Em 2003, com o Independente sendo campeão no jogo conhecido como jogo do paraquedas, quando um paraquedista pousou no gramado e a defesa do Juventude parou, enquanto o ataque do Independente não. Fernando Ferreira, o árbitro, validou o gol de Adriano.



2-Em 2013, o Juventude levou a melhor, ganhando por 1x0, gol marcado por João Antônio Perereca, foi histórico por ser o primeiro título do Juventude.



3-Em 2015, o Juventude ganhou do Independente por 2x0, com gols de Dannyllo e Diego Deabaldo.

  

Quem passar, no domingo à tarde, vai estar em uma final pela 12ª vez em 36 edições, sendo que em 19 edições tivemos um ou outro ou dois decidindo. Tem como não chamar o jogo entre os dois de maior clássico da cidade?

Um comentário: