terça-feira, 4 de julho de 2023

*Últimas, 04/07/2023!! A seleção da rodada de volta da 2ª fase. Tudo da Reunião entre Policia Militar e Clubes para realização das semifinais.



A seleção da volta da 2ª fase do Campeonato Morrinhense 2023, tem atleta das seis equipes que jogaram os jogos.



01-Matheus (Independente) – goleiro do Independente, fez duas grandes defesas e ainda salvou o que seria o gol mais bonito do campeonato.



03-Bandeira (Santos Dumont) – zagueiro firme que vai fazendo bom campeonato, bastante elogiado por Kleber França.



04-Fabinho (Juventude) – mais um destaque na partida que terminou em 0x0 e ele é um dos responsáveis de não tomar gol.



05-Cazão (ARE) – ganhou todas as jogadas aéreas sem exceção e ainda apareceu na frente para marcar um gol, o melhor em campo. 


 

02-Cristian (Comercial) – com liberdade para atacar, foi o jogador que mais criou oportunidades de ataque para o seu time.  



11-Laranjado (Independente) – volante dos desarmes precisos e como aparece bem na frente para marcar gols de cabeça.  



08-Sidney Antônio (Independente) – entrou e não saiu mais da equipe, ao lado de Laranjado anularam Ganso.



10-Renatinho (Noroeste) – foi o melhor meia das seis equipes que jogaram. Com ele, o Noroeste chegou sempre com perigo no meio.



06-Léo Nero (Santos Dumont) – lateral do Santos Dumont, teve atuação de destaque segundo Kleber França, principalmente na defesa e saindo para o ataque.



09-Cassiano (Independente) – pensa em um atacante raiz que sabe brigar por todas as bolas na defesa adversaria, dá trabalho demais e abre espaço para outros jogarem.  



07-Max Pardalzinho (ARE) – passe para gol, driblou, armou pelo meio e foi opção na ponta. Aos 49 minutos, estava dando pique, ganhando de 2x0. 


 

Técnico: Dirceu (Independente) – trouxe a confiança para uma equipe de bons valores que estava sem uma direção, focou os jogadores.



Gol mais bonito com transmissão da Rádio Morrinhos: Cazão da ARE ganhou com 43% dos votos.




Trio: Leandro Cardoso (ARE X Noroeste), Vinicius Fraldinha (Santos Dumont X Juventude) e Fauston Silva (Independente X Comercial).



Prevenção e Preocupação:

Tenente Coronel Werick, comandante da Policia Militar em Morrinhos, fez pedido e foi atendido e hoje à tarde realizou reunião com: José Lucimar, presidente da Liga, Laziomar, presidente da AMA, Brunno Henrique do Santos Dumont, Leonardo da ARE, Mauricio “banha” do Juventude e Alexandre Victor do Independente. O comandante pediu ajuda para garantir a segurança de torcedores, jogadores e árbitros durante as partidas. Sem a colaboração de todos, ele entende que a sensato séria mudar os jogos para o João Vilela. Para isso não acontecer, os clubes que querem jogar em seus respectivos campos comprometeram-se a ajudar:

1 – Diminuir as reclamações dos bancos de reservas e pedir aos atletas mais respeito ao falar com o trio de arbitragem.

2 – Pedir, orientar seus torcedores a não jogarem objetos, líquidos e outros em gramado, trio e adversários.

3 - Fazer campanhas em suas redes sociais e confeccionar faixa para mostrar o quanto é importante o bom comportamento de todos.

4-AMA também irá orientar seus associados a ter o respeito com atleta e aplicar o cartão de maneira segura também.

5 - Imagens de transmissão serão usadas para elucidar possíveis causadores de transtornos.

6 - A Superintendência contratará seguranças que monitoram torcedores baderneiros e chamará a polícia para a punição.

► No final de semana, tivemos relatos de agressão com liquido e torcedores do Juventude no alambrando intimidando o auxiliar Paulo Vinicius na partida Santos Dumont x Juventude. 

Abaixo o relato do árbitro Alfredo Pereira, que me foi enviado por dirigentes Interessados no caso:

 


 

►Na Atual edição, já tivemos torcedor atirando algo liquido no jogador Ganso do Comercial.




►E trago aqui na integra carta aberta de um triste episódio relatado no campo do Independente:

 -Fábio, bom dia!

-No jogo de volta entre independente x comercial,

-um fato (isolado) realizado por um torcedor do independente em que estava no galpão, onde o mesmo verbalizava as seguintes palavras “não deixa esse cabelo de vassoura passar, segura esse cabelo de vassoura”. Tal conduta criminosa só parou após eu pronunciar que era crime de INJÚRIA RACIAL que agora é tipificada como crime de (RACISMO) conforme LEI Nº 14.532, DE 11 DE JANEIRO DE 2023, e cabia processo além de ser preso.

 

-É de conhecimento geral que recentemente o caso de repercussão mundial do atleta Vini JR. nos deixa muito triste.

 

-Agora ocorreu também em nosso campeonato, e o que é pior, eu sou negro e me coloco no lugar de nosso atleta (Anderson - Trindade), só quem já passou por essa situação sabe o quanto é horrível, também sabemos que futebol é paixão e altera os ânimos, contudo, o respeito deve-se prevalecer acima de tudo!

 

-Espero que não ocorra tais situações novamente em nosso campeonato que é o maior da região sul do estado.

 

-Portanto, agradeço e parabenizo vocês da equipe os comunicadores, pelo brilhante trabalho que sempre desempenham com afinco todos os anos.

 

Junio Reis

Diretor de Marketing - Comercial.

 O Blog repudia toda injuria racista e pede a você leitor, não conivente, não ria, não de força para isso continue, não ache normal, denuncie. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário