terça-feira, 23 de novembro de 2021

Últimas, 22/11/2021! Goianão 2022: definida a fórmula de disputa. Edson Junior vai treinar o Goianésia.


 

►12 equipes que foram divididas em dois grupos:


1- Jogos entre si, dentro do grupo, em ida e volta, classificando os quatro melhores de cada grupo e rebaixando o último colocado de cada grupo. Cada equipe fará dez jogos nesta fase.

Importante: clássico contra o Goiatuba somente acontecerá se as duas equipes classificarem e a classificação provocar o cruzamento. Isso também vale para Vila Nova e Atlético Goianiense.

2- Nas Quartas de Final, os confrontos são: 1º do A x 4º do B; 2º do A x 3º do B; 1º do B x 4º do A e 2º do B x 3º do A com o melhor colocado realizando a partida de volta como mandante. Enquanto nas semifinais, por meio da classificação geral, dos quatro semifinalistas (1ª Fase + Quartas de Final), o 1º x 4º e o 2º x 3º, com o 1º e 2º colocados também realizando o jogo de volta como mandantes. A exemplo das seis últimas edições do Goianão, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis a partir das Quartas de Final.



5- Não haverá o VAR na primeira fase do Goianão 2022. O árbitro de vídeo terá um custo mínimo de 20 mil reais por jogo. Fica opcional o uso do VAR por responsabilidade do mandante a partir da semifinal. Na decisão também será opcional para o mandante.

►A competição será realizada de 26 de janeiro a 3 de abril.

O presidente do Morrinhos Leandro Nato gostou da fórmula e conclama toda a sociedade morrinhense a se unir no projeto para que se possa montar mais uma vez um time competitivo para brigar pela classificação, como foi nos últimos três anos.

►O Goianésia acertou a contratação do técnico Edson Junior que fez bom trabalho no Inhumas. Essa será a segunda passagem dele pelo clube do vale são patrício que será um dos adversários do Morrinhos.



►O Alto Padrão será a terceira equipe de Morrinhos a jogar em Inhumas. O time morrinhense encara o Atlético Goianiense. Este ano o América jogou contra o Guanabara lá e o Morrinhos contra o Inhumas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário