segunda-feira, 4 de março de 2024

Últimas, 04/03/2024! Consórcio, Futebol e Fé, Jaguar e Cerrado saíram a frente no torneio de verão. Definidas as quartas de final do campeonato regional máster. Santos Dumont anunciou contratação. Árbitro agredido em competição em Morrinhos.


 

►Começou com um bom público, o torneio de Verão. Foram quatro jogos com 12 gols anotados e nenhum empate:

Surpresa positiva: o Consórcio que venceu a forte equipe do Fênix/Expressinho na ARENA Santos Dumont.

Artilheiro: Neuber Vilela que começou com o pé “direito” a competição, marcando dois gols.

O paredão: Leandro Fabrício fez grandes defesas e ajudou, e muito, o Consórcio a vencer.

Confirmou: a equipe do Cerrado confirmou que tem um time forte ao vencer o Sparta na estreia.

De olho no apito: o Blog acompanhou o trabalho de Fauston Silva na ARENA Santos Dumont e ele foi bem  na disciplina, mostrando quatro cartões vermelho, todos acertados.  

 Heróis: com gols de Hugo aos 44 do 2º tempo e Roniel aos 46 do 2º tempo, o Gurupi venceu a primeira partida do Campeonato Tocantinense e segue vivo na luta para fugir do rebaixamento.




Campeonato Morrinhense 2024:




O Santos Dumont anunciou a contratação do lateral/zagueiro/volante Carlos Amorin que em 2023, vestiu a camisa da ARE, fazendo boas atuações como lateral direito.




1º Torneio de Verão G &B Camisetas (pré-2ª). 1ª rodada - 1° fase:

Sáb.| 02/03/2024| 15h30 | Arena Beira Mato. Sparta F.C. 0X2 Cerrado F.C. Trio: Ricardo Ferreira, Marcos Rosa e Dheimison Pires. Gols: Pedrim e Yorran.

Dom.| 03/03/2024| 09h|Arena JK| Futebol e Fé 4X2 Aliança F.C. Trio: Ricardo Ferreira, Marcos Rosa e Wallinson de Jesus. Gols: Neuber (2), Diogenés e João Lucas (FUT); Claudson e Rafael Silva (ALI).

Dom.| 03/03/2024| 09h| Arena do Santos Dumont| Fênix/Expressinho 0X1 Consórcio. Trio: Fauston Silva, Antônio Gonçalves e Cristiano Cândido. Gol: Adrianinho (Cons).

Dom.| 03/03/2024| 09h| Campo do 13 de Maio| Democratas 1X2 Jaguar F.C. Trio: Rodrigo Silva, Guilherme Alexandre e Cleomar Rodrigues. Gols: Johnatan Marinho (DEM); e Dudu e Welligton Jr (JAG).





Goianão 2024: o vizinho Goiatuba não conseguiu ser páreo para o Atlético Goianiense e longe de suas melhores atuações, foi presa fácil, o placar de 3x0 conta bem o que foi o jogo. A Aparecidense também colocou um pé na semifinal ao vencer o Anápolis por 3x0. Goiás x Goiânia e Vila Nova x Goianésia ficam no empate e prometem ser os jogos mais emocionantes.





Campeonato Regional Masters - 2023/24. Dheobaldo Pereira - 7ª rodada da 2° turno. Todos os jogos Sábado, 02/03/2024, às 15:30 horas.

 

ARENA Santos Dumont| Santos Dumont 4X1 Panificadora Café Madri/Embalagens Silva. Trio: Antônio Carlos, Laziomar Oliveira e Thiago Bruno. Gols:

Clube dos Servidores da Prefeitura| Buriti Alegre Máster 0X5 Avaí Máster. Trio: Cristiano Cândido, Paulo Ricardo e Luís Paulo.

Clube do Consórcio| Democratas 1X6 N10 Futebol Máster, Trio: Antônio Gonçalves, Cleomar Rodrigues e Willami Alves.

Campo da SINAP| SINAP/Joviânia 1X1 Inhanha Máster. Trio: Fauston Silva, Lorival de Jesus e Michel André.

Com esses resultados, os confrontos das quartas-de-final da competição serão partida única na casa do mandante e em caso de empate, decisão nas penalidades:



Amistosos:

Clube da AABB| DOM.| 03/02| 09h15| Comdor 7X3 Ajax. Gols: Breno (03), Brayner (02), Jean Mike e Erick.


 

Infelizmente o árbitro Paulo Vinicius foi agredido ontem enquanto trabalha no campeonato interno da AFCOM pelo jogador Waldemir “monstrinho”, o BLOG se solidariza com Paulo e espera que a punição no âmbito esportivo seja exemplar, a nossa solidariedade ao Paulo, replicamos a nota da AMA, registramos que a direção da AFCOM ontem mesmo também publicou nota de repudio que as providencias serão tomadas.


Nota de repúdio e Insatisfação.

 


A AMA(Associação Morrinhense de Arbitragem), vem por meio de sua Diretoria e todos seus Associados, manifestar Repúdio e Insatisfação à agressão verbal e física,  sofrida pelo árbitro Paulo Vinícius, atuante na 3° Rodada do Torneio Interno Soceity da Afcom/2024, no Campo Soceity da Afcom.

Dos fatos:

Ao final do jogo entre as equipes, Fábrica de Sal X Indústria, houve um desentendimento entre atletas das duas equipes, onde o árbitro em observação, expulsou de Campo os dois atletas. Após a expulsão, o filho do sr Valdemir Silva Machado( Vulgo Monstrim, já expulso), veio a xingar também o árbitro, sendo também em expulso de imediato. Neste momento, o sr. Valdemir, veio até o árbitro, onde chutou seus pés e aplicou covardemente um sôco( murro), na boca do árbitro Paulo Vinícius, em que originou, sequelas e hematomas em sua boca.

A partir  do fato o sr. Valdemir, saiu covardemente em desabalada carreira, sendo o mesmo visto no Clube da Prefeitura, por um de nossos árbitros.

Sendo assim, a AMA, se sente indignada, com tamanha covardia.

É com grande tristeza, que presenciamos, nos dias de hoje, mais uma vez em nossa cidade de Morrinhos, mais uma agressão física, cometida contra nossa arbitragem.

Precisamos lembrar, que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares.

Nada justifica um ato de agressão!

Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol.

São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste domingo dia 03/03/2024, no Torneio Interno da Afcom, além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física.

A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas e fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com sucesso dos eventos.

Atitudes covardes como essa, não podem passar em branco pois envergonham nosso esporte.

Como nosso árbitro chega em seu filho pequeno e diz?

 Papai apanhou. Isto é humilhante para um pai e para toda família.

O agressor em epígrafe, já é um velho conhecido de outros episódios  de agressões no esporte de nossa cidade.

O mesmo é tão covarde, que saiu em disparada, após o fato, correndo e nem sequer esperou as autoridades policiais, para esclarecerem os fatos.

Além do mais, o agressor sr. Valdemir Silva Machado e atualmente um dos Diretores de Esporte da Afcom.

Diante destes fatos ocorridos hoje, dia 03/03/2024, no Clube da Afcom.

Ao mesmo tempo que repudiamos, a atitude gravosa, que foi praticada contra nosso árbitro associado à AMA, estaremos ao seu lado não só apoiando, mas, também encorajando o mesmo a adotar medidas jurídicas e institucionais contra o sr. Valdemir.

Estaremos acompanhando os desdobramentos de todo caso. Na polícia, no Clube ao  qual o mesmo é diretor e até mesmo na empresa ao qual o mesmo é vinculado, pois, este sr. é de dupla personalidade, sem controle psicológico,  é o que se nota.

A partir de amanhã a AMA, adotará a seguinte medida:

Com relação a fatos anteriores, onde também houveram agressões à outros árbitros e não se teve punição compensatória aos devidos agressores, não há o que se fazer, porém, diante do fato de hoje, nós não trabalharemos em competições em que o sr. Valdemir estiver. Todo e qualquer árbitro AMA, está ciente, que durante 03 anos, não trabalhará, em que este sr. que se diz atleta, estiver.

 

É com muito repudio e insatisfação que encerro esta nota.

 

Laziomar Oliveira da Silva.

( Presidente da AMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário