segunda-feira, 29 de maio de 2023

Últimas, 29/05/2023.*Tudo da 4ª rodada polêmica do Campeonato Morrinhense 2023!

►O Campeonato Morrinhense teve a sua 4ª rodada sendo realizada no final de semana com três jogos concluídos e um sob Júdice. Com grandes públicos, bons números de gols e nenhum empate, apenas um impasse.


Foto: Nilton Rezende (AMA)



► Vila Nova 2x3 Independente: pela primeira vez na competição, o Vila Nova conseguiu trazer boa parte dos seus jogadores, porém mais uma vez tomou gol antes dos 10 minutos do 1º tempo. O independente mostrou mais uma vez a forte equipe que é. O goleiro Fabricio ainda defendeu uma cobrança de pênalti de Cassiano, deixando a derrota com score menor.

Gols: Cassiano, Renato Xavier e Matheuzão (Independente); Arthur (Vila Nova).

Independente: Matheus; Jabu, Ceará, Matheuzão e Rodrigo Rosa depois Alex; Guilherme, Madson, Franklim depois Junior Vaz e Renato Xavier depois Sidney Antônio; Cassiano e Leandrinho. Técnico: Alexandre.

Vila Nova: Fabrício Jamil; Gui Neris, Renato, Whilker depois Léo Paraíba e Warlen Santos Depois João Victor; Yoran, Fabrício e Jeanzinho; Américo, Arthur e Diney. Técnico: Silvinho.



Santos Dumont 1x0 Juventude: O jogo foi tudo aquilo que prometeu. Duas equipes que disputaram cada palmo de grama e duas torcidas que incentivaram o jogo todo, porém o dono da casa foi mais perigoso e soube aproveitar a melhor oportunidade para ganhar do até então líder e invicto Juventude.  

Gol: Bandeira.

Santos Dumont: Fá; Tavares depois Guilherminho, Bandeira, Derson e Dannylo depois Pelegrini; Raniel, Romarinho, Lucas Boy depois Marcos Vinicius e Taylor depois Altino; Xuxa depois Gui e Felipinho. Técnico: Ripey. 

Juventude: Marcos Cauan; Dudu, Rafael, Thallyson e Fabrício; Hugo, Guida, Rizadinha e Marcos Paulo; Michael e João Manuel depois Thiago Romulo e Michael. Técnico:  Paulo Mendes.



Noroeste 3x2 Explosão. Quem foi ao clube dos servidores da prefeitura, viu um dos melhores jogos e o gol mais bonito da competição até agora. Explosão começou bem, mas vacilou individualmente e viu Roniel desencantar, levando o verde à primeira vitória da competição e colocando fogo na briga pela classificação, algo que a muito tempo o campeonato não tinha.  

Gols: Diego, Lucas Pica Pau e Roniel (Noroeste); Assuerio (Explosão).

Noroeste: Koreia; Maxwell, Thiago Mangueira, Leandro Trindade e Lucas Silva depois Guilherme Canhoto; Jean Kennedy, Elton, Diego depois Fernandinho e Roniel; Lucas Pica Pau depois Lucas e Wilkerson depois Ediano. Técnico: Nenê.

Explosão: Vinicius; Willian depois Markin, Lucas, Edvan e Romario; Arthur, João Neto, Matheus Estevão e Clinton; Assuerio e Aroeira. Técnico: Petrônio.




ARE 2x0 Comercial. A partida começou e já no início, a ARE foi superior. Até os 11 minutos do segundo tempo, a equipe já vencia com certa facilidade o Comercial, porém o auxiliar técnico Diego Carioca agrediu o árbitro Alfredo Sampaio que após a confusão generalizada terminou a partida.

 Gols: Pardalzinho e Flávio.

Abaixo o BLOG posta a parte do regulamento que fala dessa situação:

 Art.10° - Em campo o árbitro é a única autoridade competente para adiar ou suspender uma partida, desde que para tanto haja motivos de alta relevância tais como:

Parágrafo 01: Uma partida só pode ser interrompida ou suspensa quando ocorrer um dos seguintes motivos que impeçam a sua continuidade:

a) Conflitos ou distúrbios graves, que afetam a continuidade da partida, tais como o rol exemplificativo;

1) Brigas envolvendo jogadores;

2) Invasão de campo;

3) Presença de pessoas não autorizadas em campo;

4) E outras situações que em seu livre convencimento o árbitro entender prudente interromper ou suspender a partida;

5) Mau estado do campo de jogo.

 

Parágrafo 02: Quando a partida for suspensa definitivamente, por qualquer dos motivos previstos na alínea, “a” do parágrafo 01 deste artigo, observar-se-á:

a) Se a equipe que houver dado causa a suspensão era na ocasião desta, estiver vencendo, é declarada perdedora, pelo escore de 01 x 00 (um a zero), se, porém, era a perdedora, sua adversária é declarada vencedora, prevalecendo o resultado constante do placar no momento da suspensão.

b) Se a partida estava empatada, a equipe que houver dado causa a suspensão é declarada perdedora pelo escore 01 x 00 (um a zero).

c) Caso ambas as equipes derem causa à suspensão são declaradas perdedoras.

 

Parágrafo 03 – No caso previsto na alínea “b” do parágrafo 01, deste artigo, a partida é suspensa por 15 minutos, e se após este tempo os motivos que impedem a continuidade não cessar, esta é suspensa, e proceder-se-á da seguinte forma:

a) Se no momento da paralisação já tiver sido jogado 75% do tempo de jogo, é considerada partida encerrada, prevalecendo o resultado constante no placar no momento da paralisação.

b) No caso de não jogado o tempo previsto na alínea anterior, uma nova data é marcada com os mesmos jogadores que tenha assinado a súmula, mantendo-se as penalidades e resultado até o momento da paralisação, é jogado o tempo restante da partida.

c) E para não ter paralização na competição, esta nova partida é no meio da semana no estádio, sendo que cabe a LIGA marcar o dia da realização da mesma sem consultar as equipes.

 

Art. 11° - As partidas suspensas antes de esgotado o tempo regulamentar por motivos enunciados na alínea “a” do parágrafo 01 do artigo anterior, ressalvadas as decisões da Junta de Justiça Desportiva, voltarão a ser jogadas, integralmente, se nenhuma das equipes houver dado causa a suspensão no momento em que se deu o fato, cabendo a Liga designar dia, horário e local para a nova partida.

Art.12° - Na nova partida a ser disputada por força do adiantamento, suspensão ou decisão da Junta de Justiça Desportiva, só pode participar atleta que na data da suspensão da partida tinha condição, ou seja, que tenha assinado a súmula daquela partida.

Art.13° - A impugnação de uma partida, por parte da equipe que se julgar prejudicada, com base nas leis, regulamento e normas do regulamento, da CBF e do CBJD, obedecerão aos preceitos legais e Estatuto da Liga de Desporto do Centro Sul de Goiás.




►O Sub-20 do Morrinhos empatou em zero a zero com Atlético Vianópolis hoje a tarde amanhã mais detalhes.





       -Campeonato Sinésio Cláudio-

Quartas (volta) | Sábado 27\05| 16h

1-Clube do Consórcio| Democratas 00X02 ARE.

2-ARENA Beira Mato| Máster/Ruby Fruiti 02X03 Amigos N10.

Após os jogos estão definidos os confrontos das semifinais da competição:

ARE X SINAP e AABB e Amigos N10. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário