segunda-feira, 16 de maio de 2022

Últimas, 16/05/2022. 2ª Rodada do Campeonato Morrinhense Balanço e Opinião.


 

►Foram quatros jogos com bom público pela 2º rodada do Campeonato Morrinhense, tivemos dezessete gols, uma rodada que as equipes buscaram muito a vitória.


Acabou antes: como não poderia ser diferente, Independente e Juventude fizeram um clássico muito disputado, com gols nos finais dos dois tempos, Leandrinho aos 40 minutos do 1º tempo e Rodrigo aos 42 do 2º tempo. O 1x1 coroou a luta das equipes, porém a partida foi encerrada aos 46 minutos por falta de segurança, já que o bandeira Paulo Vinicius vinha “sofrendo” com líquidos sendo jogados nele.




Estreia com o pé direito: o Comercial estreou na competição com o pé direito e complicou a vida do Atlético Morrinhense que agora tem duas derrotas. No jogo, destaque para o bonito gol de Felipe Goiano.



Só deu Xavier: o Noroeste reabilitou-se na competição ao vencer o Explosão pelo placar de 4x2, com atuação de gala de Xavier com três gols. Desfalcado, o Explosão até lutou e diminuiu com João Neto e Neto Goiano, porém a manhã era mesmo verde e Júlio Vaz fez o quarto gol.



Vitoria incontestável, com polêmica na arbitragem: ARE vencia o Vila Nova por 1x0 com gol de Flávio, quando aos 45 minutos do 1º tempo, Rogerio Kamenak marcou pênalti de Wallace em Bruninho, que realmente aconteceu, porém o arbitro considerou que o lance também era para vermelho.... dividindo opiniões e causando a revolta no banco do Vila Nova, pois a regra da FIFA fala em não punir duas vezes, embora deixe algumas brechas para a expulsão. Flávio bateu e fez o segundo, a ARE daí em diante só precisou administrar e trabalhar a bola para construir o marcador, com Bruninho e Sidney Mendes, chegando ao placar de 4x0.




Opinião: A regra fala em não punir duas vezes, com penal e cartão vermelho, a não ser que não seja em disputa de bola, o que não é o caso, Wallace sai para desarmar Bruninho que rápido dá o tapa na bola e depois ele tenta passar por Wallace quando há o choque sim, e não agressão, dizer que houve agressão nesse lance é banalizar, esse mesmo lance no meio campo não teríamos nem o cartão, por ser dentro da área o amarelo é o mais justo, ouve na minha opinião exagero do árbitro Rogério  Kamenach  ao expulsar o goleiro. Respeito todas as opiniões, e importante dizer que a vitória da ARE iria acontecer pois sempre esteve melhor na partida. O Lance está no canal da Radio Morrinhos FM no You Tube.


Opinião: A regra da FIFA fala em não punir duas vezes,  ou seja, com penal e cartão vermelho, a não ser que não seja em disputa de bola ou Agressão.

 

1º É disputa de bola  sim , Wallace sai para desarmar Bruninho que rápido dá o tapa na bola e depois ele tenta passar por Wallace quando há o choque sim e é pênalti.

 

2º Não é agressão, dizer que houve agressão nesse lance é banalizar. Esse mesmo lance no meio campo não teríamos sequer o cartão, por ser dentro da área a disputa da bola o amarelo é o mais justo, ouve na minha opinião exagero do árbitro Rogério Kamenach ao expulsar o goleiro.

 

3º Não existe regra de último homem, existe a chance clara evidente de gol, mas que é descaracterizada em lance de pênalti por conta da regra da FIFA de 2016, como não houve agressão e foi uma disputa de bola......

 

Respeito todas as opiniões, e é importante dizer que a vitória da ARE iria acontecer, pois sempre esteve melhor na partida. O Lance está no canal da Radio Morrinhos FM no You Tube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário