quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Últimas 29/01/2016!!!! Guia do Goianão 2016!!!!!!


*O campeonato Goiano começa amanhã, com o clube mais perto de Morrinhos a 86 km, o Itumbiara. Com as dez melhores equipes do estado na série A, a briga pelo titulo e por permanecia devem fazer desse o melhor campeonato dos últimos anos, como é uma tradição o blog do Fábio Egito trás o Guia com que as equipes podem apresentar no certame.



#Anapolina: Mais uma vez a “xata” entra no certame, tentando provar que é melhor do que no papel, com contratações modestas o time tem como grande nome o goleiro Toni revelado no Morrinhos, que no ano passado defendeu e bem o América, o habilidoso e rápido Joninha  é o candidato a coadjuvante, começa o certame focado na permanência.

Time Base: Toni, Joninha, Oscar, Júnior Carvalho e Jhonnatans; Jacó, Zé Neto, Irllan e Bruno Morais; Claudecir e Romarinho. Técnico Jorge Saram.

Quem já jogou em Morrinhos: Jacó, Toni, Irllan, Markus e Joninha.



#Anápolis: Pode até não dar certo mais o projeto do Anápolis é ambicioso e começou no ano passado com o laboratório que levou a Evangélica ao título inédito da terceira divisão, que teve Ramon Meneses à frente, junte se a isso Lenilson ex São Paulo, Toró ex Flamengo, Lucas Sotero, o galo começa o certame com chances de chegar.

Time Base: Felipe Garcia; David, Renato Justi, Igor e Adriano Garça; Toró, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Lenilson; Douglas Oliveira e Rafael Assis. Técnico Ramon Meneses.

Quem já jogou em Morrinhos:NãoTem.


#Aparecidense: Segundo o falastrão João Rodrigues “o Cocá”, o seu time é o melhor do campeonato, devaneio a parte, se não é melhor tem tudo para brigar pra decidir o certame, Clayton Sales, Washington, Adriano da Matta deixa o time com qualidade para sair para o ataque onde está Rafael Santiago que há dois anos foi muito bem no Rio Verde e artilheiro da equipe, com os experientes em goiano: Geovane e Paulo César e Robert. 

Time base: Busatto, Clayton Sales, Felipe, Anderson Santos e Paulo César; Foguinho, Geovane, Washington e Adriano da Matta; Robert e Rafael Santiago. Técnico Marcio Azevedo. 

Quem já jogou em Morrinhos: Geovane.


#Atlético Goianiense: Com muitos problemas internos e com poucas soluções a vista e sem o estádio Antônio Acioli, foi feito das tripas coração para manter parte do elenco que segurou a equipe na série B do Brasileiro. Se grandes nomes não surgem, Junior Viçosa é a grande esperança de ver o time pelo menos na semifinal, situação que não aconteceu ano passado.

Time base: Márcio, Ednei, Marcus Vinicius, Marllon e Romário; Elton, Pedro Bambu, Willian Shuster, Caique e Amorim; Júnior Viçosa. Técnico: Wagner Lopes.

Quem já jogou em Morrinhos: Não tem.


#CRAC: A base que foi relativamente bem na primeira fase da série D do Brasileiro e só derrapou no final e o treinador Júlio Sergio seguem na equipe, o nome mais conhecido é do atacante Thiago Tremonti que defendeu o Rio Verde em 2014 se falar em tricampeonato parece distante, estar longe da briga pra não cair já vai deixar o torcedor de Catalão feliz. 

Time Base: Gilberto, Bruno Limão, Jorge Miguel, João Paulo e Leandro Silva;Dê, Kasado, Graxa e Carlos André; Tiago Tremonti e Dimba. Técnico Júlio Sérgio.

Quem já Jogou em Morrinhos: Não Tem.


#Goianésia: O azulão perdeu força de 2015 para 2016, mesmo que ajuda entre erário e empresas chegam a um milhão, o elenco montado não tem um grande nome, ao não ser do baiano que já é quase Goianesiense Nonato, pouco para quem sonha em ser mais que terceiro colocado como no ano passado. Eucarlos ex América terminou como titular na equipe que venceu o último amistoso.

Time Base: Leandro; Thiago Araújo, Luciano, Aleff e Léo Carvalho; Gilberto, Weslley, Nick e Thiago Floriano; Nonato e Elcarlos. Técnico Romerito.


Quem já jogou em Morrinhos: Nick, Eucarlos, Diniz. 


#Goiás: Renan e o nome contra o resto, esse é o Goiás que começa 2016, o time que já não era tão bom e foi rebaixado no brasileiro de 2015 ainda perdeu seus principais nomes, Erick e Bruno Henrique, com isso cabe ao goleiro ser ídolo da equipe, já que a grande contratação é uma incógnita, Daniel Carvalho que mesmo indo bem no Botafogo não foi procurado para renovar e se apresentou acima do peso no Goiás, com essa realidade o clube entra no goiano como favorito, mas não é o único.

Time Base: Renan, Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Wendel, Ramires, Patrick e Carlos Eduardo; Daniel Carvalho e Rafhael Lucas. Enderson Moreira.
Quem já jogou em Morrinhos: Ninguém


#Trindade: A crise econômica é maior adversário que o clube enfrentou em 2016, ela fez a prefeitura maior patrocinador da equipe, cortar a metade do que iria investir, com isso os dirigentes terão que provar que o barato também é bom, a esperança é de um nome bem conhecido do nosso futebol, o meia Juliano que já passou no Morrinhos por duas vezes, não cair vai ser o troféu da equipe em 2016.

Time Base: Thiago; Wallace, Victor Melo, Martinez e Maicon; Bruno Sabino, Madson, Juliano, Rafael Sayão e Davi Ceará; Régis. Técnico Edson Junior.

Quem já jogou em Morrinhos: Rafael Sayão, Juliano e Régis.



#Itumbiara: Depois de fazer figuração em 2015 quando só deslumbrou algo mais no fim da competição e já não dependia mais só de suas forças para chegar, o gigante muda de estratégia e monta um elenco forte novamente, com nomes bastantes conhecidos do futebol Nacional, entre eles Léo Gago com passagens por Vasco, Avaí, Grêmio e Palmeiras, com sua experiência e ajuda de Lima ex São Paulo, Gladstone ex-Cruzeiro e Rodrigo Calaça  que vem para sua terceira temporada, o clube sonha em cores com Bi.

Time Base: Rodrigo Calaça, Maranhão, Gladstone, Braga e Jean Batista; Francesco, Memo, Léo Gago e Felipe Brisola; Robertinho e Lima. Técnico: Zé Humberto.

Quem já jogou em Morrinhos: Walter.


#Vila Nova: De volta a elite do futebol goiano, o clube volta com moral e cara de campeão, fato que não acontece desde 2005, ou seja, onze anos atrás, depois de dois acessos em 2016 o clube acabou perdendo nomes importantes, o clube manteve quase 70% do elenco, o que ao lado da torcida que está pra lá de motivada, juntando tudo isso credencia o tigrão como maior favorito ao título, comandado pelo experiente, líder e artilheiro nato Frontine.

Time Base: Edson, Paulo Vitor Douglas Assis Vinicius Simon e Marinho Donizete; Vitor Rossini, Victor Bolt Robston, Fernando Neto e Zotti; Frontine e Mateus Anderson. Técnico Marcio Fernandes.

Quem já jogou em Morrinhos: Não tem.

Observações e créditos.
Camisas 2016: Vila Nova, Trindade, CRAC, Atlético e Anapolina, Goianésia.
Camisas 2015: Goiás, Itumbiara, Anápolis e Aparecidense.
Foto site oficiais: Anapolina, Aparecidense, Vila Nova, Atlético, Goiás, Itumbiara e Crac. Foto facebook: Trindade, Anápolis, Goianésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário